Shadowhunters 2 ª temporada – Resenha da série

Foto do site https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br

Olá Shadowhunters maníacos!

A primeira parte da segunda temporada de Shadowhunters, essa incrível série, acabou e estou aqui para fazer comenta-la. A primeira parte já foi bem mais movimentada, repleta de ação, sentimentos conturbados e surpresas. Eu ainda não li os livros nos quais a série se baseia,porém tento acompanhar as mudanças seguindo os comentários online. Através desses comentários, percebi que houveram grandes mudanças que podem afetar a história por completo. E acredito que certas mudanças possam causar revolta nos fãs, porém, vindo de uma pessoa que não leu, a história me parece bastante coerente.

Adorei a ênfase nos conflitos psicológicos. Esse quesito amadurece roteiro que, em contrapartida, perde o lado “teen” que acredito ser a essência da série. Os personagens (e suas imperfeições) fazem uma boa conexão entre si e dão ao público aquela maldita incerteza que nos faz ficar acordados até mais tarde na expectativa do próximo episódio.

Infelizmente, a atuação da maioria continua a desejar. Mas alguns deles já melhoraram e acredito (espero!) que, conforme eles vão acostumando com seus personagens, as coisas vão melhorar. Os efeitos especiais me agradam. Não tenho o que reclamar.

Queria dar destaque a um aspecto que, pra mim, tem muito valor:  A série ouve muito seus fãs e faz o possível para satisfaze-los. São poucas as séries que levam isso a sério e, conforme se desenvolvem, os fãs podem ver as mudanças acontecerem.

E vocês? Estão ansiosos? Me contem o que acharam dessa primeira parte da 2 ª temporada nos comentários. Não esqueçam de mandar que séries gostariam de ler reviews!

 

Beijinhos

Bia Contursi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *