A ‘louca’ das máscaras faciais

Olá lindas e lindos,

Quem me acompanha pelo Instagram e Snapchat sabe que eu sou a ‘louca das máscaras faciais’. Sim, faço toda semana uma máscara diferente. Já até fiz um vídeo sobre o assunto no canal do Youtube. E hoje vou contar mais um pouquinho sobre as minhas experiências.

Em geral, há dois tipos de máscaras faciais mais encontradas no mercado: em creme, mais tradicionais, e em papel, mais modernas. Se você ler as instruções, verá elas prometem as mesmas coisas, os mesmos resultados. A diferenças maiores estão no preço e praticidade.

As máscaras de papel, mais modernas,  são mais práticas e fazem menos lambanças. Você coloca o papel, que já tem formato de um rosto, deixa o tempo necessário e retira.  Recomenda-se não lavar o rosto depois, para que o produto possa continuar agindo na pele por mais tempo.

Já os produtos em creme, é necessário lavar o rosto para retirar a máscara, o que acaba fazendo uma certa bagunça. Normalmente, essas máscaras são mais em conta. Sem contar que há várias receitas caseiras encontradas na internet (eu nunca testei… e vocês?). Além disso, tem uma duração maior, já que é possível usar mais de uma vez o conteúdo da embalagem.

Existem máscaras para todos os objetivos: hidratar, iluminar, purificar, limpar, amaciar, tirar oleosidade, nutrir, balancear e muito mais. Há tipos noturnos e diurnos, então leia bem as instruções e recomendações de uso, principalmente, se houver algum tipo de ácido na composição da máscara (esses, em geral, são recomendados para uso à noite, já que não reagem bem com a luz do sol)

Outros tipos são específicas para os olhos e há aquela famosa máscara preta que tira todos os cravos. Todos os dias aparecem novidades diferentes. Os asiáticos, especialistas e pioneiros nessa área, sempre estão inovando e melhorando a tecnologia de beleza.

As minhas últimas máscaras eu comprei nos Estados Unidos, como contei no  vídeo do canal. A maioria em farmácia e são super baratinhas, cerca de 2 dólares cada. Aqui no Brasil, há muitas marcas disponíveis por todos os preços. Recomendo pesquisá-las para não ter chance de colocar algo no seu rosto que possa causar danos mais sérios.

Qual máscara facial você usa? Qual você já usou? Me conte nos comentários.

Beijinhos

Bia Contursi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *