A importância do seguro-viagem

Olá viajantes,

Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre a importância do seguro viagem. Como eu trabalho com Turismo há mais de 10 anos, vejo que muita gente dispensa esse serviço na hora de viajar. E se obrigatório, como pedido pelos países do Tratado de Schengen, contratam o mais barato sem pestanejar. Estou aqui para explicar porque isso é um grande erro.

Vamos a um exemplo prático: se você viajando, vai atravessar a rua e torce o pé… o que você faz? A resposta certa seria ir até um hospital local. Só que muita gente não faz isso e acaba encurtando ou perdendo a viagem, porque os custos médico no exterior são muito caros. Uma visita de um médico nos Estados Unidos em um hotel não sai por menos de 150 dólares; um raio-x na França sai por mais ou menos 350 euros. Se por acaso você tiver alguma cirurgia de emergência, meu amigo, ai são milhares de dólares.

O seguro ou assistência de viagem oferece cobertura para muitos tipos de serviços e por isso pode-se encontrar uma grande diferença de valores online. A cobertura muitas vezes inclui de extravio de bagagem,  algo muito útil, até cobertura de atrasos de vôos e comunicação com parentes. É muito importante ler a apólice para escolher o seguro que se adapte melhor à sua situação.

Muitas seguradoras também oferecem um serviço básico com a possibilidade de incluir extras, se você se encontrar em um quadro específico. Por exemplo: está grávida,  é idoso, tem doença pré-existente, deseja incluir de objetos de valor, ou acidentes de trabalho e acidentes com esporte.

É importante também saber o tempo de carência para o seu serviço. Em muitos casos, você recebe o voucher (o comprovante do serviço) na hora, mas a carência dele é de uma semana. Logo, é bom realizar a compra do seguro viagem pelo menos uma semana antes de começar as suas férias.

O seguro deve ser válido do dia em que começa a sua viagem, ainda no Brasil, até o dia que você volta. Incluindo todo transporte (seja ele aéreo, marítimo ou rodoviário). Pois assim você está assegurado em qualquer eventualidade durante a viagem em si e não só chegando ao destino.

Você pode adquirir os seguros online e também em agências de viagem. Eu sempre recomendo fazê-lo em agências, pois é mais um apoio profissional para lhe ajudar se houver alguma eventualidade. Eu mesma já recebi muitas ligações de passageiros pedindo ajuda com o seguro, e pude resolver as questões aqui do Brasil, enquanto eles estavam viajando.

Espero que tenham gostado!

Quais dúvidas sobre viagens vocês gostariam tirar?

Beijinhos

Bia Contursi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *