Hogwarts no Brasil – Escola de magia e bruxaria do Brasil EMB

Olá Potterheads,

Estou muito feliz em hoje poder falar com vocês sobre a EMB, Escola de Magia e Bruxaria do Brasil. Isto é: a Hogwarts brasileira! Pois é! Fui convidada para conhecer o projeto e, sinceramente, fui com baixa expectativa. Fui com aquele velho roteiro na cabeça que brasileiro não faz nada direito, sabe?

Mas, eu estava erradíssima!! A escola abre suas portas em um castelo em Campos do Jordão. No dia que eu visitei, o tempo estava fechado, cheio de  de neblina, dando um grande ar inglês à atmosfera.  Cada detalhe da escola é bem colocado, delicadamente escolhido e cuidadosamente fiel ao que lemos na nossa saga favorita.

Eles recebem alunos de todos os estados brasileiros e de todas as idades. Também tirei a preciptada conclusão que só teriam adolescentes e me choquei quando vi adultos felizes estudando na sua aula de poções. Alunos abaixo de 14 anos devem se matricular com um responsável e a EMB recebe alunos trouxas de até 99 anos e bruxos de até 399 anos.

Toda alimentação está incluída no pacote, inclusive um copo com refil ilimitado de refrigerante Kibruxo. As três noites de hospedagem são em dormitórios compartilhados. Eles são divididos entre gênero, idade e casa. Os alunos recebem a programação dos quatro dias antecipadamente.  O kit do aluno varia de ano a ano, mas tenho certeza que você não irá se arrepender. Eles disponibilizam enfermaria 24 horas. E também um transporte da rodoviária de Campos do Jordão até o castelo no primeiro dia de aula.

Ah, e não se desespere! Você pode escolher  sua casa do coração na hora da matrícula. O valor do pacote em 2017 podia ser divido em até 12 vezes. Então, é  só esperar abrir as matrículas mais uma vez e já começar a programar seus estudos para 2018!

Eu gravei um vídeo lá onde vocês podem ver um pouquinho da magia desse lugar.

https://www.youtube.com/watch?v=H5rTu0fQDcc

Espero ano que vem eu esteja matriculada e possa fazer parte desse lugar como aluna. Quem vem comigo?

Beijinhos

Bia Contursi

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *