Dicas para fazer um bom roteiro de viagem

http://www.dicasrecentes.com.br/

Olá viajantes,

Já falei em algumas postagens anteriores sobre o quanto é importante fazer um roteiro de viagem para ter menos chances de problemas nas suas férias. Hoje vou dar algumas dicas para um bom roteiro!

  1. Saber as principais cidades que quer visitar. Recomendo que elas sejam próximas ou em uma mesma direção. Quando o roteiro é feito com muitas cidades, uma longe da outra, a viagem fica mais cara e com menos tempo de aproveitamento, já que se passará muito tempo viajando.
  2. Procure quanto tempo demora para se deslocar de uma cidade a outra. Em  um roteiro que passa por muitos lugares é sempre bom saber quanto tempo levará para se deslocar de um lugar para outro. Assim saberá quanto tempo poderá aproveitar em cada locação, e que horas precisará sair pela manhã. 
  3. Saiba os horários de funcionamento dos pontos turísticos. A maioria dos pontos turísticos não funciona todos os dias, e é bom saber o horário que abre e fecha. Em  alguns lugares, eles fecham para almoço também. Com todas as informações, você saberá os melhores dias para ir para cada local.
  4. Não bote muitas coisas para fazer em um dia, porque provavelmente você não conseguirá fazer tudo. Procure os pontos principais da cidade e assim poderá aproveitar melhor um almoço, ou se perder em uma cidade que você não esperava se encantar.

Boa viagem

Bia Contursi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *