Dica da Bia: os melhores livros nerds

Olá leitores nerds,

Sexta feira é dia de Dica da Bia e, como estamos na semana do Orgulho Nerd, vou falar sobre uma série de livros que eu AMEIIII. É a saga Mundo Emerso, da Licia Troisi. São três trilogias independentes, mas com conexão entre si. Não é necessário lê-las na ordem, mas se você quiser ter um melhor entendimento de todo o universo da autora é melhor seguir a ordem cronológica. Eu  conheci os livros pois meu irmão me doou seus exemplares e acabei devorando as três trilogias em dois meses, a louca.

Os livros são de fantasia medieval, tem muita ação e um toque feminista que eu adoro. Todas as três trilogias têm como personagem principal mulheres fortes. Personagens de raças de centenas de anos aparecem em todas as trilogias, por isso recomendo lê-los na seqüência certa. E com certeza nossos heróis e vilões são citados muitas vezes.

A primeira série chama-se Crônicas do Mundo Emerso tem como heroína uma meio-elfa chamada Nihal, que sonha em ser uma guerreira de verdade.  Ao longo do livro ela vai desenvolvendo suas habilidades de guerra para lutar contra um  tirano quem vem dominando todos os reinos e ninguém parece conseguir detê-lo.

A segunda trilogia, As guerras do Mundo Emerso, se passa 40 anos após o término da primeira saga. Quem acha que o mundo encontrou a paz após as batalhas de Nihal, engana-se.  Os três livros focam na história de Dubhe, uma ladra que foi amaldiçoada por uma guilda dos assassinos. Sendo assim, ela se tornou escrava dessa guilda sem escrúpulos e é obrigada a enfrentá-los.

Já a última trilogia começa cinquenta anos após o início da segunda série de livros e chama-se As lendas do Mundo Emerso. Revela um mundo que teve seu período de paz ameaçado por elfos que espalharam uma peste pela população, fazendo com que a doença matasse muitos seres. A heroína dessa história é a Adhara, uma criatura crida para ser uma potente arma contra os elfos. Adhara também enfrenta um novo vilão: Marvash, o mal absoluto.

Tenho certeza que você meu leitor nerd vai adorar ler esses livros, tanto quanto eu.

Por favor indiquem aqui nos comentários mais livros nerds, para eu e todos os leitores do Blog Dicas da Bia lermos.

Beijinhos

Bia Contursi

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *