As melhores festas juninas do Brasil

https://abrilviagemeturismo.files.wordpress.com

Olá caipiras!

Junho chegou e esse mês começa a maratona de Festas Juninas por todo o Brasil. Festa animada, cheia de delícias é com certeza uma das mais populares no país. Mas você sabe da onde surgiu essa comemoração?

Essas celebrações começaram há centenas de anos, na Antiga Europa, pelos celtas, egípcios e outros que comemoravam o inicio d o período de colheita. Com o crescimento da Igreja Católica, e pelo fato da data coincidir com o nascimento de João Batista, as festas se tornaram também homenagens aos três santos do mês de Junho (Santo Antonio, São João e São Pedro). Os primeiros países a comemorar foram Portugal, Espanha, Itália e França.

Os portugueses foram os responsáveis por trazer a festa para o Brasil, durante o período colonial. Os índios faziam rituais para celebrar a agricultura no mês de Junho. Com as chegadas dos jesuítas, as festas se uniram e à cultura local, principalmente, no que diz respeito à culinária com o uso de alimentos nativos, como milho e mandioca.

Nessa época, outros países também tinham grandes influência por aqui, como França, China e Espanha, e isso afetou as festas. Os franceses trouxeram a dança com passos marcados; os espanhóis e portugueses, a dança com fitas; e os chineses, os fogos de artifício.

Hoje em dia, as duas maiores festas juninas do Brasil se concentram no Nordeste. Campina Grande, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco, encabeçam essa disputa e, com certeza, são festas que você deve conhecer uma vez na vida.

Caruaru esse ano terá festa de 3 a 27 de Junho com música para todos os gostos: inclusive, o DJ Alok vai tocar no dia 24/06. Campina Grande, por sua vez, é famosa por fazer um mês completo de Festa. Este ano, ela  começa suas atividades dia 2 de junho e vai até 2 de Julho.

Uma Festa Junina que vai bombar esse ano também, cheia de influenciadores digitais e famosos,  é o Arraia da Thaynara OG, no Maranhão. Esse evento de arrasar vai acontecer dia 28 de Junho e você pode comprar ingressos para ver Preta Gil, Bruninho e Davi, Nah Cardoso, Boca Rosa, Evelyn Regly, Fabi Santina entre outros. Ingresso custa R$ 80  ou R$40 meia entrada. E a renda será revertida para uma instituição de caridade. Para maiores informações saojoaodathay@gekos.com.br e por @saojoaodathay.

Qual Arraiá você vai esse ano?

Beijos, Bia Contursi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *